PERDA

Ufal em luto: morre aos 80 anos o professor Radjalma Cavalcante

Por José Fernando Martins 01/02/2022 - 09:23

Radjalma Cavalcante

Faleceu, aos 80 anos, na madrugada de hoje, 1, o professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Radjalma Cavalcante, após luta contra o câncer.

O sepultamento será realizado nesta terça, às 16h, na Capela 4 do Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.

Cavalcante foi estudante de Economia, presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) durante o regime militar. Também foi professor do antigo CCSA, hoje FEAC.

“Com tristeza recebo a notícia da passagem do professor Radjalma”, declarou o reitor da Ufal Josealdo Tonholo.

"Gestor competente, liderando a pró-reitoria de Planejamento em tempos muito difíceis. Acima de tudo um pensador, que contaminava a todos com suas histórias e aconselhamentos. Radjalma é Ufal e vai ser sempre Ufal. Que Deus dê energia à sua família neste momento difícil", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato