10 de fevereiro de 2022

Ação intersetorial garante atendimentos em saúde para população em situação de rua

Foto: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

Em Arapiraca ninguém fica para trás. Com esse foco, a população em situação de rua assistida pelo Centro Pop recebeu, nesta quarta-feira (9), uma ação intersetorial entre as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, que levou atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem aos usuários.

A ação contou com a participação de estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os 45 usuários presentes foram beneficiados com exames, testes rápidos, vacinação, e participaram de atividades relacionadas a saúde bucal e de cuidados com a saúde.

Para a secretária Fabrícia Galindo, responsável pela pasta de Desenvolvimento Social, esse tipo de atividade é muito importante para o resgate da população em situação de rua.

“O Centro Pop é um dos serviços mais importantes de Arapiraca, pois atua diretamente no combate a desigualdades sociais para a população em situação de rua, intermediando o acesso à política sociassistencial e à dignidade”, explicou a gestora.

Além disso, os usuários participaram de um café da manhã preparado com muito carinho pela equipe do Centro Pop, e ao final da ação receberam um kit completo de higiene pessoal, preparado pelas equipes.

Autor: Erick Balbino