Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/02/2022 às 09h30

Geral

Professor da Ufal toma posse em Conselho Federal da OAB

Divulgação

O professor Fernando Falcão, da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/Ufal), tomou posse como conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade aconteceu em Brasília, no último dia 1°, após eleições de classe ocorridas no mês de novembro.

É função do Conselho velar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia; representar, com exclusividade, os advogados brasileiros nos órgãos e eventos internacionais da área; editar e alterar o Regulamento Geral, o Código de Ética e disciplina, e os provimentos necessários; e assegurar funcionamento dos Conselhos Seccionais, dentre outras competências.

Falcão falou sobre as expectativas de representar a classe no Conselho Federal da OAB: "Diante de um quadro de tantas incertezas e de tantas dificuldades que a pandemia trouxe a todos os brasileiros, tenho a expectativa de, junto aos meus pares, trabalhar incansavelmente em favor das pautas mais importantes para a advocacia brasileira, a exemplo da defesa das prerrogativas dos advogados, da luta pela melhoria dos honorários profissionais e da abertura do mercado de trabalho para os advogados iniciantes", destacou.

Mestre em Direito pela Ufal, Fernando vai completar, em maio, 20 anos de docência na FDA. Ele reforça que também é competência do Conselho buscar a melhoria do ensino jurídico no Brasil e fala sobre suas inspirações na academia.

"Tenho muito orgulho em fazer parte do quadro de docentes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas. Nossa instituição de ensino é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seu ensino jurídico e pelos grandes juristas que muito já contribuíram para as Ciências Jurídicas, a exemplo dos professores Marcos Bernardes de Mello e Paulo Lôbo", citou, enfatizando que espera "continuar a honrar a tradição da FDA de bem servir à sociedade brasileira".

Junto com o professor Fernando Falcão, tomaram posse os novos representantes de Alagoas no Conselho Federal da OAB: Cláudia Medeiros, Sérgio Ludmer e Marcos Mero Júnior. O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça e ex-professor da Ufal, participou da cerimônia que também marcou a posse do novo presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]