Fardos de navio nazista naufragado na Segunda Guerra Mundial aparecem na praia de Cotovelo, em Parnamirim

Fardos de navio nazista naufragado na Segunda Guerra Mundial aparecem na praia de Cotovelo, em Parnamirim

Fardos de um navio nazista naufragado na Segunda Guerra Mundial apareceram na praia de Cotovelo, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal, na última sexta-feira (11.fev.2022). Pelo menos três “pacotes”, que aparentavam ser objetos estranhos, foram encontrados na orla. Objetos semelhantes já haviam aparecido no litoral nordestino desde 2018.

De acordo com pesquisadores das universidades federais do Ceará (UFC) e de Alagoas (Ufal), revelados à época, os pacotes são de navios nazistas naufragados ao largo da costa brasileira. A identificação do navio nazista foi feita por pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Segundo os pesquisadores, dois navios naufragados no ano de 1944, durante a segunda grande guerra, carregavam os fardos: SS Rio Grande e a MV Weserland. Os objetos são feitos de borrachas.

As duas embarcações foram abatidas pela Marinha dos Estados Unidos em janeiro de 1944. Os pesquisadores fizeram modelagens matemáticas, comprovando que o movimento das ondas poderia trazer os fardos ao litoral nordestino. A pesquisa contou com estudiosos da área.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês