OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

18/02/2022 às 16:22

Sisu: cursos de Medicina/Maceió e Arapiraca são os mais concorridos da Ufal

Atenção, candidatos! O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.1 termina nesta sexta-feira (18). Para quem já se inscreveu, a orientação é para ficar de olho na nota de corte e conferir se a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será suficiente para entrar no curso que deseja, pois o prazo para mudar a opção também é só até hoje. Depois, é só aguardar o resultado da chamada regular no dia 22 fevereiro. Até agora, os cursos mais concorridos da Universidade Federal de Alagoas são Medicina de Maceió e de Arapiraca.

Em dados atualizados na manhã desta sexta-feira, a Ufal recebeu, por meio do site do Sisu, 30.140 inscrições de 21.817 candidatos. Os cursos mais procurados são os de Medicina do Campus A.C. Simões, com 2.787 inscritos, e o do Campus Arapiraca, com 1.419. Na sequência, aparecem as graduações em Psicologia, com 1.409; Enfermagem, com 1.262; e Direito noturno, com 904. Essas três últimas são ofertadas no Campus A.C. Simões.

O diretor adjunto da Copeve, Zeuxis Morais, destaca que nesta chamada regular as vagas são para cursos com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2022. “Alguns estudantes estão questionando a falta de cursos que somente começam no segundo semestre. Acontece que, nesta edição do Sisu, somente estamos ofertando cursos que iniciam no primeiro semestre. Os que iniciam no segundo semestre serão ofertados no Sisu 2022.2”, informou.

Chamada regular

O processo seletivo do Sisu 2022.1 é constituído de uma chamada regular, com previsão de divulgação do resultado em 22 de fevereiro. A Ufal publicará edital de convocação para a pré-matrícula dessa primeira chamada contendo os procedimentos, dias, locais e horários para o envio de documentação de forma on-line. O edital será publicado na página da Copeve.

Cronograma (de acordo com informações do site do Sisu 2022)

Período de inscrições: até 18 de fevereiro

Resultado da chamada regular: 22 fevereiro

Matrícula da chamada regular: 23 fevereiro a 8 março