Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa Alagoas: Miguelense x CEO e Aliança x CRB jogam neste fim de semana

Os dois confrontos começam às 15h, no Estádio da UFAL; o primeiro será neste sábado e o segundo neste domingo

Toda a 6ª rodada da Copa Alagoas 2022 acontece neste fim de semana. Dentre os jogos, Miguelense x CEO, neste sábado (19), e Desportivo Aliança x CRB, neste domingo (20), disputarão mais três pontos. As duas partidas começam às 15h, no Estádio da UFAL.

Das quatro equipes, o Verdão e o Hulk ocupam a lanterna de suas chaves. O primeiro tem apenas um ponto no Grupo A, e o segundo, dois, na disputa oposta. Por outro lado, o Aliança é o líder isolado, com 13 pontos, no primeiro bloco, e o Galo se encontra na 4ª posição do segundo.

Cenário

Na quarta passada, o Miguelense perdeu para o CRB, por 1 a 0, no Estádio da UFAL. Já o CEO levou 3 a 0 do Zumbi, em Olho d'Água das Flores. No que lhe toca, o Aliança venceu o Murici, por 3 a 2, no José Gomes da Costa, em Murici. Os resultados refletem a qualidade dos times e explicam a situação na tabela. Duas equipes fogem do Z4 e duas estão disputando a classificação.

Miguelense x CEO

Os dois times não fazem boa campanha. Nas três primeiras rodadas, o Miguelense sofreu três goleadas para CSE (6 a 0), Cruzeiro (3 a 0) e FF Sport Atalaiense (5 a 1), respectivamente. Depois, empatou sem gols com o Dínamo e voltou a perder para o CRB. São 15 gols tomados e apenas um anotado. Grande desafio para Rommel Vieira evitar o rebaixamento até o término da fase de grupos.

Lance de Miguelense x CRB pela 5ª rodada da Copa Alagoas
Lance de Miguelense x CRB pela 5ª rodada da Copa Alagoas | Foto: Reprodução/EPTV/Eleven

O CEO também foi goleado, na estreia, para o ASA, por 6 a 0, dentro de casa. Na sequência, empatou com o Dimensão Saúde, por 2 a 2. O mesmo desempenho seguiu nos dois jogos seguintes: derrota para o Coruripe (2 a 0) e empate sem gols com o Jaciobá, no Édson Matias. Por fim, voltou a perdeu para o Zumbi, por 3 a 0.

Lismar abriu o caminha da vitória do Coruripe sobre o CEO
Lismar abriu o caminha da vitória do Coruripe sobre o CEO | Foto: Reprodução/FAFTV/Eleven

Arbitragem

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda vai divulgar o trio de arbitragem da partida.

Desportivo Aliança x CRB

Diferentemente dos outros adversários, Desportivo Aliança e CRB brigam na zona de classificação. Em outras palavras, estão conseguindo pontuar, visando à fase do mata-mata. O primeiro tem a melhor campanha. Em cinco jogos, soma quatro triunfos - FF Sport (2 a 0), Dínamo (2 a 1), Cruzeiro (1 a 0) e Murici (3 a 2) -, e um empate, sem gols, com o CSE, duelo mais recente.

Zagueiro Paulo se emocionou ao marcar o gol da vitória do Desportivo Aliança
Zagueiro Paulo se emocionou ao marcar o gol da vitória do Desportivo Aliança | Foto: Jaílson Colacio

O CRB oscilou mais em seus compromissos. São três vitórias e duas derrotas. Assim, somou três pontos sobre Zumbi (3 a 1), Jaciobá (5 a 0) e Miguelense (1 a 0). Por outro lado, saiu derrotado contra Dimensão Saúde (3 a 0) e ASA, pelo mesmo placar. Em suma, apesar da pouca experiência, os meninos do Galo têm agradado em campo e mostrado maturidade.

Riquelme comemora o gol do CRB na Copa Alagoas
Riquelme comemora o gol do CRB na Copa Alagoas | Foto: FAFTV/Eleven

Arbitragem

Jose Ailton da Silva (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Maxwell Rocha Silva (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). O quarto árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store