Dólar com. 5.1471
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/02/2022 às 11h45

Programa de Residência Médica do HU oferta uma vaga em Infectologia

Inscrições vão até 21 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica Maceió/Alagoas 2022. O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá uma vaga para a nova Residência em Infectologia.

A inscrição pode ser feita até o dia 21 de fevereiro, somente no site. A prova escrita será aplicada em Maceió, no dia 6 de março, às 9h10 da manhã, e terá duração de até três horas. A taxa de inscrição é de R$580,00, mas os candidatos em situação de vulnerabilidade podem solicitar isenção .

O concurso será executado sob a responsabilidade conjunta da Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (Cerem/AL) e da Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda.

HU

Além dessa nova especialidade, o HU abriga mais 15 Programas de Residência Médica: Anestesiologia, Cirurgia geral, Dermatologia, Psiquiatria, Medicina de família e comunidade, Oftalmologia, Clínica médica, Pediatria, Ginecologia e obstetrícia, Neurologia, Anatomia patológica, Coloproctologia, Mastologia, Reumatologia e Neonatologia.

A Residência Médica da Ufal é pioneira em Alagoas, com mais de 30 anos, ofertando programas que se pautam na pesquisa e ensino, e proporcionando uma formação técnica e humanizada da Medicina.

Mais informações através do endereço eletrônico: [email protected].

Fonte: Ascom Ufal