Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desportivo Aliança tenta classificação antecipada na Copa Alagoas contra o Cruzeiro

Tricolor depende de uma vitória e tropeço de outras três equipes para se classificar com antecedência

A quarta rodada da Copa Alagoas tem prosseguimento na tarde desta terça-feira (8). Em Maceió, no Estádio da Ufal, às 15 horas, Desportivo Aliança e Cruzeiro de Arapiraca fazem um confronto de 1ª divisão. O duelo é valioso para ambos os lados, pois pode significar, principalmente, uma vaga quase assegurada nas quartas da competição.

Cenário

O Aliança tem a situação mais encaminhada entre as duas equipes. Com sete pontos e no terceiro lugar do Grupo A, o Tricolor pode se classificar, caso vença o Cruzeiro. Porém, precisa contar com tropeços de Zumbi, Jaciobá e Miguelense. Caso esses três times percam e o Aliança vença, o time maceioense estará matematicamente classificado.

Por outro lado, o Cruzeiro não tem chances de classificação nesta rodada, porém, pode tomar a liderança do CSE. Hoje o Urso tem sete pontos e é o vice-líder do Grupo B. Para alcançar o colega do Agreste, precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença.

Desportivo Aliança

O Tricolor segue trabalhando com seu técnico da comissão permanente, Rommel Vieira, que deverá ficar até o encerramento da temporada, já que o clube confirmou que não busca mais um novo treinador. Porém, o clube segue atento no mercado de jogadores, já que anunciou o zagueiro Jessé Boaventura, de 30 anos, na última semana. Jessé foi regularizado e pode fazer sua estreia contra o Cruzeiro.

Experiente no futebol arapiraquense, Filipe André deve ser o principal atacante do Aliança
Experiente no futebol arapiraquense, Filipe André deve ser o principal atacante do Aliança | Foto: Reprodução/Desportivo Aliança

Contudo, Rommel terá problemas, já que Luciano e João Cleriston seguem fora, entregues ao Departamento Médico. Os dois jogadores já haviam ficado de fora do confronto com o ASA, pelo Campeonato Alagoano. Com isso, Léo e Cléber surgem como possíveis substitutos.

Contra o Cruzeiro, a equipe tentará quebrar um tabu triste, até então. Por enquanto, jogando como mandante, o Aliança não conseguiu nenhuma vitória, sendo dois empates e uma derrota no período. Para tentar quebrar esse retrospecto ruim, Rommel deve escalar o Aliança com: Flávio; Adriel, Paulo, Henrique (Jessé Boaventura) e Willames; Leo (Adryan), Vam Baster e Cléber; Jonathan, Bebel e Filipe André.

Cruzeiro de Arapiraca

Vivendo o seu pior momento na temporada, o Cruzeiro vê a Copa Alagoas como oportunidade para trazer de volta os bons resultados. Desde a sua última vitória, perdeu duas partidas seguidas pelo Campeonato Alagoano, contra CRB e Murici, ambos por 1 a 0 e jogando na condição de visitante. Sua única vitória como visitante, em 2022, aconteceu justamente na Copa AL, quando bateu o Miguelense, por 3 a 0, na 2ª rodada.

Elenilson Santos, que está de volta ao banco de reservas, tem uma dor de cabeça gigantesca para escalar a equipe titular. Isso porque o Estrelado tem oito jogadores no DM. São eles: Pedrinho (luxação no ombro), Wesley (joelho), Etinho (lesão na face), Max (tornozelo), Arthur (problema no pé), Cristiano (desconforto muscular), Elder e Adson (ambos com problema na posterior).

Urso fez sua preparação no Coaracy da Mata Fonseca
Urso fez sua preparação no Coaracy da Mata Fonseca | Foto: Reprodução/Cruzeiro de Arapiraca

Apesar de tantos problemas, o professor cruzeirense ganhará dois novos reforços: o zagueiro Maycão e o volante Sampaio, ambos regularizados e aptos para fazerem suas estreias. Com tantos desfalques, Sampaio pode ocupar a vaga de Arthur, enquanto Paquetá pode ter uma oportunidade mais avançado. O time do Cruzeiro deve ser: Enaldo; Pinheirinho, Wesley, Bruno Bacco e Danilo Bala; Sampaio (Pedro), Danilo Pepa, Colina e Bruninho (Paquetá); Luquinhas (Pablo) e André Rodrigues.

Arbitragem

Tiago Cândido da Silva (FAF) será o árbitro principal do embate. Tiago terá como assistentes Maxwell Rocha Silva (FAF) e José Rafael Oliveira da Rocha (FAF). Além disso, Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

Artigos Relacionados

Confira a classificação atualizada da Copa Alagoas:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas