Política

Ufal: reitor reivindica folha suplementar para aposentados que tiveram salários cortados

Ofícios já foram enviados aos ministérios da Economia e Educação em busca de solução

Por Ascom Sintufal 08/02/2022 14h47
Reprodução - Foto: Assessoria
O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Josealdo Tonholo, informou, na manhã desta terça-feira (08/02), que já enviou ofício para o Ministério da Economia e Ministério da Educação reivindicando a elaboração de uma folha extraordinária. Tivemos acesso a uma nota divulgada pela administração central da Ufal que diz: "Caros colegas, ressalto a importância de todos colaborarem no mutirão de atualização dos dados de prova de vida. 223 colegas nossos foram prejudicados e tiveram os pagamentos suspensos pelo ministério da Economia. Muitos injustamente. São, via de regra, colegas que estão com problemas de saúde, acamados e requerendo cuidados especiais. Se conhecerem os colegas da lista podemos acionar uma equipe para fazer o atendimento doméstico, no sentido de tentar mitigar os dados desta medida nefasta.  Precisamos da energia de todos, principalmente os mais antigos da casa, que conhecem os colegas aposentados ou seus pensionistas. Ao mesmo tempo que estamos fazendo esta abordagem personalizada a todos os afetados, estamos agindo junto ao MEC e ME na tentativa de ter uma autorização para folha extraordinária.  Obrigado pelo apoio de todos!". O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), através da coordenação dos Aposentados e Pensionistas do Sindicato, encontra-se mobilizado para fazer contato com a parte da categoria afetada por telefone. O objetivo é convocar todos e todas para realizar prova de vida. Já que o prazo é até 11 de fevereiro.