Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Sete municípios de AL apresentam maiores taxas de infecção pelo coronavírus na primeira semana de 2022

Cidades alagoanas têm de 9 mil a 13,4 mil infectados por grupo de 10 mil habitantes, aponta Ufal

O Boletim do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostra que sete municípios alagoanos registram as maiores taxas de infecção pelo novo coronavírus. Satuba (8,3 mil), Maceió (9,2 mil), Quebrangulo (10, 1 mil), Santana do Ipanema (10,3 mil), Pilar (11,4 mil), Marechal Deodoro (12,9 mil) e Arapiraca (13,4 mil) apresentaram, na primeira semana epidemiológica de 2022, situação mais crítica.

Ainda sobre a taxa de infecção pelo coronavírus, os sete municípios alagoanos têm de 9 mil a 13,4 mil infectados por grupo de 10 mil habitantes, de acordo com o levantamento da Ufal, e refere-se à parcela da população que contraiu a Covid-19. Outras 22 cidades alagoanas chegam a registrar de 6,5 mil a 9 mil infectados por 10 mil/hab.