OUÇA AO VIVO A 96FM
Editorias
18/01/2022 09:25
Alagoas

Campus da Ufal em Maceió tem surto de Covid-19 e suspende atividades presenciais

Cerca de 34 testes tiveram resultados positivos; de 24 testes realizados nessa segunda (17), 18 positivaram para o vírus
/ Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) detectou que o Campus A.C. Simões, localizado em Maceió, está passando por um surto de Covid-19, onde cerca de 34 testes tiveram resultados positivos.

O surto foi detectado após testagens realizadas dentro do campus. Segundo informações da Universidade, dos 24 testes realizados nessa segunda-feira (17), naqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal, 18 positivaram para o vírus. Também, na semana anterior, foram realizados 90 testes aleatórios e 16 foram positivos.

Enfatizando a gravidade da situação, a universidade continua com a maior parte de suas atividades suspensas e, seguindo o protocolo de Biossegurança, deverá suspender todos os trabalhos presenciais considerados não essenciais a partir desta data até o dia 23 de janeiro de 2022.

A Ufal alerta ainda sobre a importância da vacinação e reitera a obrigatoriedade do uso de máscara para aqueles que circulam pelo campus.

Fonte: Gazeta Web

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO