Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas suspende atividades presenciais — Foto: Magda Ataíde/G1

Após surto de Covid, o Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais até o dia 23 de janeiro. Segundo a universidade, 33 funcionários estão com a doença. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).

De acordo a Ufal, os funcionários infectados precisam cumprir isolamento social para evitar a propagação do vírus.

Na segunda-feira (17), a universidade coletou exames de 24 funcionários, 18 testaram positivo para Covid. No dia 12 de janeiro, de 90 testes, 15 foram positivos. Os exames foram analisados pelo Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca.

A Ufal alerta sobre a importância da vacinação e reitera a obrigatoriedade do uso de máscara para todos que circulam pelo campus.

Confira os vídeos mais recentes do g1 AL