Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > esportes > ALAGOANO

Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas

A partir das 15h, as equipes se enfrentam no Estádio da Ufal. O Regatas tem três pontos e o JAC ainda não conseguiu vencer

Neste de fim semana, o futebol alagoano 2022 será bem movimentado. Além da partida do CSA contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e do CRB contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Alagoano, ambos que a Gazetaweb transmitirá em Tempo Real, a bola vai rolar para mais quatro jogos válidos pela Copa Alagoas.

Dentre eles, o sub-20 do Regatas recebe o Jaciobá, no Complexo Universitário/UFAL, às 15h (de Brasília), pela 3ª rodada da competição. Enquanto o Galo tem três pontos e ocupa a 3ª colocação do Grupo B, o Azulão do Sertão amarga as últimas posições do Grupo A, isso porque ainda não venceu.

Cenário

Mesmo bem no começo da competição, já é possível projetar como as equipes se comportarão ao longo do torneio, levando em conta seus desempenhos nas duas primeiras rodadas. A princípio, tanto o CRB como o Jaciobá não são candidatos para erguer o troféu. O primeiro, porque está atuando com a garotada, em virtude das competições nacionais em 2022, priorizadas pelo elenco principal.

O segundo, devido, essencialmente, às próprias limitações técnica e tática do elenco, em decorrência dos poucos recursos humanos e financeiros. Tanto é que no próprio torneio estadual, a equipe foi goleada duas vezes, pelo mesmo placar, e ainda sequer fez um tento em 2022. Mas também tem jogadores de qualidade e vai fazer de tudo para ir o mais longe possível nas competições.

CRB

Curiosidade ou não, a equipe regatiana perdeu na condição de mandante, contudo venceu fora de casa. Primeiramente, no derradeiro domingo (23), foi derrotado por 3 a 0 para o Dimensão Saúde, pela 2ª rodada, no Estádio da Ufal. Pedrinho abriu o placar, aos 2 minutos. Anderson Lisboa ampliou, aos 4' do segundo tempo, e Paulo decretou a vitória Alviverde, antes do apito final.

A derrota, contudo, não desanimou a molecada do Galo, que se recuperou contra o Zumbi, agora, sim, na partida de "estreia", realizada no dia 23. No Estádio Orlandão, em União dos Palmares, a equipe venceu por 3 a 1, mesmo sendo pressionada em alguns momentos. Riquelme, Ezequiel Ivo e Antony fizeram o gols da vitória. Júlio César descontou para o Pantera.

Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas
Elenco sub-20 do CRB comemorando gol. Meninos representam o Regatas na Copa Alagoas de 2022. Reprodução/ElevenSports

A tendência é que o Galo conquiste mais três pontos. Para a partida, o técnico Daniel Barboza deve escalar: Fábio, Weslley, Kaio, Willian, Gabriel Bulhões; Wanderson, Dudu (Antony), Braw (Luiz Eduardo); Marcelinho (Helton), Riquelme (Cauã), Ezequiel Ivo (Pedrinho).

Jaciobá

No dia 13, mesmo considerado favorito, o time perdeu para o Dínamo, por 1 a 0, no Estádio Cariri, em Santa Luzia do Norte. Aos 8 minutos, Islamark anotou o tento do triunfo do Siri, por 1 a 0.

Para decepção dos atletas, o mesmo placar aconteceu no confronto com o FF Sport Atalaiense, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, pela 2ª rodada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vaqueiro marcou o único gol da vitória do Sport, afundando o JAC na classificação.

Sub-20 do CRB pega o desesperado Jaciobá neste domingo (30), pela Copa Alagoas
Lance do gol de falta do camisa 06, Vaqueiro, a favor do Sport Atalaiense, sobre o Jaciobá. Reprodução/ElevenSports

Após os resultados negativos, também no Alagoano, o ex-técnico Toninho "Cobra", deixou o clube de forma consensual, na quarta passada. Rogério "China", de 58 anos, segue no comando, a partir de então. O treinador não teve muito tempo de mexer na formação do time que foi goleado para o CSA, no Alagoano, por 5 a 0.

Mesmo que faça alterações pontuais, deve colocar em campo a mesma base titular que vem atuando. Assim, o JAC dever ir campo com: Emanoel (Luigy); Rudinho, Leo Rito, Kemerson e Michel; Marquinhos, Tácio (João Victor), Diego Santos (Jadiel) e Júnio; Caranguejo (Cássio) e Francescoli (Ramon).

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro João Pedro da Silva Braga (FAF), que terá o auxílio de Maria de Fátima Mendonça da Trindade (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store