Dólar com. 5.0723
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
13/07/2022 às 10h00

Programa Esporte na Ufal retoma atividades nesta quarta-feira

Será de forma parcial porque alguns locais precisam de reparos na infraestrutura, que ficou danificada após as fortes chuvas

As aulas de natação não vão começar no dia 13 porque os monitores estão com quadro de síndromes gripais - Instagram @Natação Ufal

A Coordenação de Extensão do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) avisa que, após deliberação em reunião plenária, as atividades do Programa Esporte na Ufal serão retomadas nesta quarta-feira (13) e vão até o final do semestre letivo, dia 29 deste mês.

Essas ações são voltadas a alunos e servidores e tiveram de ser suspensas devido às fortes chuvas que ocorreram em Maceió e deixaram algumas áreas sem condições de realizar as práticas esportivas.

No caso dos esportes que acontecem no ginásio poliesportivo, como é o caso do badminton, futsal, vôlei de quadra e handebol, o retorno não será na próxima semana. Isso porque a infraestrutura do local foi danificada com as fortes chuvas e vai precisar de reparos. A previsão é que o trabalho de recuperação seja feito nos próximos dez dias.

No caso das turmas de dança, natação, musculação e levantamento de peso olímpico as atividades estão suspensas porque os monitores estão apresentando quadro de síndromes gripais e, por isso, estão afastados.

As demais atividades estão sendo analisadas pelos coordenadores e monitores sobre a situação de saúde da equipe envolvida e também se houve estragos por contas das chuvas.

Os coordenadores de Extensão, Luiz Rodrigo de Lima e Enaiane Menezes, pedem que tanto alunos quanto servidores inscritos no Programa Esporte na Ufal fiquem ligados nos grupos de mensagens, nas redes sociais, especialmente no Instagram @esportenaufal, e nas notas oficiais que são publicadas no site do Iefe.

Após o recesso acadêmico de duas semanas, todas as atividades serão retomadas em agosto.

Fonte: Ascom Ufal