Por g1 AL

Recitais de violinos gratuitos são promovido por curso de extensão da Ufal em Maceió — Foto: Getty Images via BBC

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através do Laboratório de Violino e do curso de música, vai promover recitais de violinos gratuitos para a população nesta sexta-feira (15) e no dia 22 desse mês, no Espaço Cultural que fica na Praça Sinimbu, no centro de Maceió.

O recital de sexta-feira, marcado para começar às 12h no miniauditório, terá obras clássicas e populares em um dueto de violino e clarineta com a violinista Jakeline Santo, a clarinetista Andrilayne Araújo, ambas graduandas em música, e a professora universitária Débora Borges.

Terminado o dueto o público pode se dirigir para a Sala da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU), também no Espaço Cultural, onde às 14h acontece o Recital do Laboratório de Violino, com todos os alunos do projeto de extensão.

“É uma oportunidade para que as pessoas conheçam o universo da música de concerto e um pouco mais deste instrumento cativante que é o violino”, disse a professora Débora.

A programação do dia 22 está prevista para começar às 13h no mesmo local. Será apresentado o Recital de Violino Solo, também com a professora e violinista Débora Borges. “Serão apresentadas peças com estilos diferentes, do repertório clássico para violino, de compositores estrangeiros e brasileiros”, contou.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL