Espetáculo “Do Caos Renasci Arte” estreia dia 29 deste mês e contará com ação solidária

A apresentação será feita pela Escola Técnica de Artes da UFAL, nos dias 29 e 30 de julho, às 19h30, com direção de Jadiel Ferreira e intérpretes formandos do 4º módulo do curso Técnico em Dança.

Os formandos da EscolaTécnica de Artes (ETA), do curso Técnico em Dança, conceberam a obra “Do Caos Renasci Arte” como montagem final, inspirada nas experiências pessoais dos próprios alunos. A turma foi marcada pela pandemia de Covid-19, que se apresentou como uma das grandes dificuldades enfrentadas junta a outras, nomeadas como caos, pelo espetáculo. Através da dança, conseguiram transformar o caos em uma experiência de renascimento, repleta de reflexões e críticas sociais.

Kássia Gomes, produtora e intérprete-criadora, comenta sobre o processo de criação, “‘Do Caos Renasci Arte’ nasceu de muitas inquietações pessoais nossas, alunos(as). No início do período fomos questionados pelo professor sobre o que queríamos trabalhar na montagem final, daí surgiram muitas temáticas, mas com um principal propósito: trazer crítica social através da dança”. E continua, sobre a experiência de renascimento, “Esse renascimento está ligado a uma busca constante que fazemos durante todo o espetáculo, apresentamos as problemáticas e queremos encontrar o que nos faz renascer, e é na arte/dança que achamos”, disse.

A entrada é gratuita sendo opcional a doação de alimentos e/ou itens de higiene pessoal.
Todas as doações serão direcionadas a ação solidária que visa ajudar as famílias e moradores de ruas que sofreram com as fortes chuvas que ocorreram no estado de Alagoas nas últimas semanas.

Ficará em exibição durante os dias 29(sexta-feira) e 30(sábado) às 19h30, no teatro Jofre Soares, Sesc centro.

Ficha Técnica:
Direção da Escola Técnica de Artes: David Farias
Vice – Diretora da Escola Técnica de Artes: Valéria Nunes
Coordenadora do curso de dança: Rísia Lessa
Direção: Jadiel Ferreira
Construções coreográficas: Jadiel Ferreira e intérpretes-criadores
Realização: Escola Técnica de Artes
Produção: Alunos do 4º (ou quarto) módulo do curso Técnico em Dança
Produção Executiva: Kássia Gomes, Roberta Lanny e Victor Sattu
Assistentes de produção: Adda Feitosa, Anderson Farias, Eriel Santos, Giovanni Fernandes, Gyl Ancântara, Jonas Pereira da Silva, Lidianne Santos Flor
Intérpretes-criadores: Ágata Rocha, Bárbara Francielle, Barbie Cândido, Ione Maria, Kássia Gomes, Keriewlayne Kétellyn, Márcio Roberto, Niny Senna, Roberta Lanny, Victor Satti
Concepção de figurinos: Alunos do 2º módulo de Produção de Moda: Aline Araújo, Jessica Aciole, Kelly Lidiane, Melina Barbosa, Paulo Quintino, Roberta Mariá Braga, Shara Cruz