Por g1 AL

Sisu do 2º semestre tem mais de 3 mil vagas para instituições públicas de Alagoas — Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão ofertando 2.748 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022, de acordo com o Portal Nacional da Educação. As inscrições irão de 28 de junho a 1º de julho.

(Erramos: o g1 errou ao informar na publicação desta reportagem que o Ifal tem 780 vagas disponíveis . O número correto é 280. Sendo assim, o total de vagas em Alagoas é 2.748. O erro foi corrigido às 18h05.)

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas.

Quantidade de vagas por instituição

Cronograma do Sisu do 2º semestre

• Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho
  • Resultados: 6 de julho