Dólar com. 5.0723
Agora no Painel Marinha resgata grávida de gêmeos e bebê no Rio Grande do Sul
11/06/2022 às 13h00

Estudantes celebram Dia do Químico no próximo dia 15 de junho

Atividades acontecem no Instituto de Química e é aberta a estudantes

Na próxima quarta-feira, 15 de junho, o Instituto de Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas (IQB/Ufal) comemora o Dia do Químico com uma programação voltada para estudantes de Ensino Médio, da graduação e da pós. Para participar, é preciso realizar inscrição no link. As atividades iniciam às 9h, com um café com química, no auditório do Severinão.

Segundo a professora Isis Figueiredo, o evento é uma comemoração ao dia 18 de junho, Dia do Químico, direcionado aos estudantes, num momento de congregação para reunir os alunos após dois anos de pandemia. “É um momento de confraternizar com nossos alunos, em clima de festa junina, financiado pelos próprios professores com organização da Sociedade Brasileira de Química – regional AL e dos coordenadores dos cursos de Química da Ufal”, explica.

No período da tarde, o hall do IQB será tomado pelas apresentações de experimentos para alunos do Ensino Médio. A escola que quiser participar pode fazer a inscrição e levar a turma para conferir as apresentações. O evento encerra à noite às 20h.

Fonte: Ascom Ufal