Museu de História Natural abre seleção para novos bolsistas

Por Assessoria 14/06/2022 - 11:32

Seleção de Bolsistas

Os estudantes de Biologia, Geografia, História, Jornalismo e Relações Públicas, Arquitetura e Design que quiserem se candidatar a uma vaga de bolsista no Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN/Ufal) podem se inscrever na seleção até o dia 18 de junho. Serão selecionados 16 candidatos, que estejam cursando a partir do 3º período e Coeficiente Médio de Rendimento acumulado igual ou superior a 6,0.

Para se inscrever, basta acessar o formulário, preencher com suas informações pessoas e anexar a documentação solicitada no edital em pdf: histórico analítico, comprovante de matrícula atualizado, carta de intenção, currículo lattes (com comprovações). A seleção será feita em três etapas: análise documental, avaliação do currículo/ carta de intenção e entrevista

A bolsa terá duração de seis meses e os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 400,00. O resultado final será divulgado em 23 de junho, e as atividades iniciam já no dia 1º de julho. Confira o edital completo e acompanhe os resultados aqui ou no Instagram @mhnufal

MHN

O Museu de História Natural é um órgão suplementar ligado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Ufal) e tem como atribuições a Pesquisa e a Extensão. Desde a sua criação, em 1991, vem desenvolvendo estudos nos ecossistemas locais, valorizando também o conhecimento das populações tradicionais sobre o uso dos recursos naturais do estado. Desses estudos resultam coleções sistemáticas científicas, testemunhas de nossa biodiversidade (atual e fóssil), das riquezas minerais e da ocupação humana no decorrer da história (arqueologia e antropologia).

Além dos trabalhos de cunho científico, direcionados para um público mais específico, o conhecimento produzido é disponibilizado para a população através de uma exposição de longa duração, instalada em área de cerca de 230 m², apresentando informações relacionadas ao ambiente natural de Alagoas. Nesse sentido, o museu atua como um espaço de educação não-formal. Professores do ensino público e privado utilizam a exposição para auxiliar nos conteúdos curriculares, despertando a curiosidade dos alunos, elemento fundamental para a aprendizagem. Recebe, ainda, um grande público de visitantes espontâneos e suas respectivas famílias.

Encontrou algum erro? Entre em contato