Ufal abre processo administrativo e empresa terceirizada afasta funcionário suspeito de homofobia contra estudante

02/06/2022 09:35 - Maceió
Por Raíssa França
Image

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) emitiu uma nota, na manhã desta quinta-feira (02), afirmando que notificou a gerência do Restaurante Universitário após receber uma denúncia de um caso de homofobia envolvendo um funcionário de uma empresa terceirizada e uma estudante moradora da Residência Universitária Alagoana. A gerência do restaurante solicitou à empresa contratada o afastamento do funcionário.

De acordo com a Ufal, a estudante alega ter sido vítima de tratamento homofóbico por parte do funcionário do restaurante durante um atendimento.

“Informamos que repudiamos qualquer espécie de ataque homofóbico, seja ele ocorrido dentro ou fora do espaço universitário. Em pleno 2022, não pode mais haver espaço para esse tipo de desrespeito”, disse a Ufal em nota.

A Universidade ressaltou que abriu um processo administrativo para registro de denúncia e acrescentou que em consequência disso, a gerência do RU solicitou à empresa contratada, o imediato afastamento do funcionário de suas funções no restaurante.

Além disso, será realizada uma reunião com todos os colaboradores do restaurante, a fim de reforçar a necessidade e importância do pleno respeito às diferenças no atendimento ao público.