Dólar com. 5.1199
07/06/2022 às 09h27

Escola Técnica de Artes da Ufal abre edital para 141 novos alunos

Divulgação

Para quem deseja a arte como profissão esta é a oportunidade. A Escola Técnicas de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/UFAL) abriu processo seletivo/2022 nos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Copeve. Lá também estão disponíveis o edital completo, os textos para os candidatos ao Curso Técnico de Arte Dramática e também as partituras para os candidatos ao Curso Técnico em Música.

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 19 de junho. Serão 141 vagas gratuitas divididas entre os cursos: Técnico em Arte Dramática/Teatro; Técnico em Dança; Técnico em Canto Erudito; Técnico em Instrumento Musical Piano, Técnico em Instrumento Musical Violino, Técnico em Instrumento Musical Viola, Técnico em Instrumento Musical Violoncelo, Técnico em Instrumento Musical Clarineta, Técnico em Instrumento Musical Saxofone, Técnico em Instrumento Musical Percussão e Técnico em Produção de Moda.

O edital marca a volta dos cursos de forma 100% presenciais. Apesar de que alguns cursos farão as provas de modo remoto, as aulas serão inteiramente presenciais. O pré-requisito para se inscrever é ter o Ensino Médio concluído. O processo é totalmente gratuito, desde a inscrição, matrícula e todo o período dos cursos, que possuem duração de dois anos e se distribuem por turnos: manhã: Produção de Moda; tarde: Canto Erudito e Instrumentos Musicais; noite: Arte Dramática/Teatro e Dança.

É preciso estar atento às particularidades de cada curso, pois as provas práticas, para alunos do Técnico em Arte Dramática exigem a leitura de textos que estão disponíveis na página da Copeve. O teste consiste em escolher um dos textos disponíveis para interpretar. Da mesma forma, os candidatos ao curso Técnico em Canto Erudito e Instrumentos Musicais, terão que cantar ou fazer um solo com base nas partituras disponíveis, de acordo com o curso que vierem a escolher.

Mais informações no edital, por e-mail: [email protected] ou no perfil no Instagram da ETA @eta.ufal

Fonte: Ascom Ufal