OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 06 de maio de 2024

05/05/2022 às 12:25

Inscrições abertas para equipes de Futsal feminino e primeira divisão na Ufal

No próximo dia 14 de maio acontece mais uma edição da Liga Universitária de Futsal (LUF), uma organização esportiva criada por alunos do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe). No início de cada período letivo, a LUF busca a interação e a competitividade entre discentes dos cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, pelo Google Forms.

Qualquer estudante da Ufal, da graduação ou pós-graduação, e servidorestécnico-administrativos podem participar do Campeonato de Futsal. Para isso, basta procurar o responsável da equipe do seu curso para compor o time nas categorias masculina e feminina.

A competição segue até 28 de maio, apenas com as equipes da primeira divisão e feminino. “Nessa edição também haverá a categoria feminina, cuja modalidade vem crescendo a cada ano e, na última edição, a campeã foi a equipe da Química [do curso de Química], tendo como melhor jogadora e artilheira a atleta Marisa Feitosa”, afirmou Lucas de Souza, bacharel em Educação Física e presidente da Liga.

Últimas edições

A 2ª edição do campeonato ocorreu em setembro de 2019 e teve como campeã a equipe da Faculdade de Direito (FDA) e como vice-campeã a equipe de Engenharia Civil. O estudante Gilberto Lucas foi eleito o melhor jogador da competição.

Mais informações no Instagram da @lufufal_oficial.

Ascom Ufal