Estudantes veteranos da Ufal devem comprovar vacinação contra Covid a partir desta quinta

Quem não apresentar o documento, não vai poder assistir às aulas de forma presencial, marcadas para o dia 21 de março.

Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas (UFAL) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os estudantes veteranos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que vão retornar às aulas presenciais a partir do dia 21 de março, precisam comprovar que estão vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (10). O prazo vai até o dia 29 deste mês. Quem não apresentar a comprovação não vai poder assistir às aulas de forma presencial.

A vacinação pode ser comprovada com foto do cartão físico ou o arquivo digital disponível no aplicativo ConecteSUS. É preciso enviar o cartão por meio do Sie Web (clique aqui).

Já os alunos de pós-graduação devem comprovar o esquema vacinal no SIGAA (clique aqui), obrigatoriamente até três dias antes do início das aulas presenciais para controle da secretaria e informações ao docente responsável pela disciplina.

Os estudantes de cursos técnicos também vão apresentar o esquema vacinal no SIGAA. A comprovação deverá ser feita, preferencialmente em formato pdf, pela anexação de declaração ou passaporte de vacinação expedida pela Plataforma Conecte SUS ou comprovação por anexação de caderneta de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Em fevereiro, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a exigência do comprovante de vacina como medida para garantir retorno seguro às aulas presenciais nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da Ufal

Já os estudantes que se vacinaram, mas apresentam comorbidade que impede o retorno presencial, poderão solicitar licença por motivo de saúde, através de processo administrativo junto ao Protocolo Geral direcionado à Comissão de Biossegurança, até o dia 18 de março, apresentando o documento com a justificativa médica ou técnica.

Para quem estiver em trabalho presencial, será estabelecido um sistema de rodízio. Além disso, serão feitas testagens periódicas.

VÍDEO: Ufal abre novo prazo para alunos apresentarem comprovante de vacinação conta Covid

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL