Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/03/2022 às 13h00

Geral

Ufal: Gestão finaliza procedimentos para retorno presencial em março

Está sendo feito esforço coletivo para garantir as condições mínimas de biossegurança

Divulgação

Nesta quarta-feira (9), foi realizada mais uma reunião com representantes da gestão da Ufal e diretores das unidades acadêmicas para apresentação e discussão sobre o levantamento das condições mínimas de Biossegurança, estruturais e acadêmicas necessárias para o retorno presencial, previsto para o dia 21 de março. 

O levantamento foi elaborado pelo Fórum de Diretores e Diretoras das Unidades Acadêmicas, presidido pela professora Elaine Pimentel, da Faculdade de Direito. Participaram do debate o reitor Josealdo Tonholo, os pró-reitores e a representante da Assessoria de Comunicação, Izadora Nascimento. 

Entre os itens discutidos estão a recontratação de pessoal de limpeza para manutenção dos espaços devidamente higienizados; garantia da disponibilidade de materiais para limpeza dos espaços físicos compartilhados, como banheiros, salas de convivência, salas de aulas e para a higienização das mãos; disponibilização contínua de caixas de máscaras cirúrgicas de três camadas pelo menos para a reposição no caso de necessidade emergencial. 

Detalhes como adequação dos bebedouros, arrumação das carteiras na sala de aula com distanciamento, acessibilidade digital para o funcionamento contínuo da internet visando a navegação, a realização dos trâmites administrativos e a interação dos usuários na web e disponibilização dos suprimentos necessários para o acesso tecnológico, também foram avaliados. O acesso ao Restaurante Universitário, biblioteca e outros espaços coletivos, também será controlado. 

O Campus Maceió também passa por limpeza dos espaço , com equipe da empresa de limpeza e da Sinfra nesse trabalho de mutirão para deixar tudo limpo, sinalizado e com área segura para estacionamento e circulação de carros e pessoas que frequentam o campus. São estudantes, servidores técnicos e professores, terceirizados e a comunidade do entorno. 

Izadora Nascimento, relações públicas da Ufal, representa a Ascom nas reuniões e apresentou os recursos digitais e materiais gráficos que estão sendo produzidos para que os estudantes tenham conhecimento das normas de biossegurança. “Reforçamos a responsabilidade coletiva em tornar o espaço o mais seguro possível para todas as pessoas que frequentam a Universidade”, destacou Izadora. 

A necessidade de comprovação do esquema vacinal foi bastante destacada. “A universidade é um ambiente científico, portanto utiliza os procedimentos cientificamente comprovados. Neste sentido, é medida primordial a comprovação do esquema vacinal. Com relação ao pessoal de limpeza e materiais, faremos todo o esforço para atender às demandas, apesar das dificuldades orçamentárias que estamos atravessando”, garantiu o reitor Josealdo Tonholo. 


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]