Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desportivo Aliança e Jaciobá duelam pelo Alagoano, na luta contra o Z4

Duelo decisivo começa às 17h; vice-lanterna, JAC se salva com um empate, enquanto só a vitória interessa ao Tricolor, último colocado

A última rodada da primeira fase do Alagoano 2022 acontece neste sábado (12). Dentre as disputas que iniciam às 17h, Desportivo Aliança e Jaciobá duelam no Rei Pelé, em Maceió, para decidir quem vai ficar na elite do Estadual em 2023. Uma das equipes será rebaixada, conforme o regulamento. Sétimo colocado, portanto, vice-lanterna, com quatro pontos, o Azulão do Sertão vai em busca da vitória, mas já se salva com um empate.

Por outro lado, o Tricolor, com apenas três pontos, necessita da vitória para evitar o vexame. O rendimento dos clubes faz jus à situação de ambos no torneio. Em suma, são as duas piores campanhas, que somam saldo negativo de 20 tentos, com 28 gols sofridos, apenas sete marcados e somente sete pontos no total, com rendimento não ultrapassando os 40%.

Cenário

A última rodada para eles foi bem contraditória, com dois resultados inesperados, considerando o que ambos fizeram no torneio, até então. Dentro das suas limitações, o Jaciobá surpreendeu o Cruzeiro-AL, em pleno Municipal de Arapiraca, ao vencer por 2 a 0. Caranguejo anotou os tentos da primeira vitória do time sertanejo, que dormiu fora da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Desportivo Aliança, que tinha sido empurrado para o Z4 com o triunfo do JAC, recebeu o Murici no Estádio da UFAL, precisando de uma simples vitória para recuperar a 7ª colocação. Contudo, o Tricolor não conseguiu vencer a retranca da Verdão, perdeu chances, amargou o 0 a 0 e deixou de entrar em campo pela rodada 7 menos pressionado.

Artigos Relacionados

Jaciobá

Em seis duelos no Alagoano, o JAC obteve quatro derrotas, sendo três goleadas seguidas, uma vitória e um empate. Assim, nas três partidas e na 5ª rodada perdeu para ASA e CSA, por 5 a 0, para CSE, por 6 a 0, e para o Murici, por 3 a 0. Em contrapartida, na condição de mandante, empatou heroicamente contra o CRB e venceu o Cruzeiro, como já mencionado.

Em razão do péssimo início de ano, já passaram pelo clube os treinadores Rogério China e Toninho Cobra. Atualmente, o auxiliar Distéfano Brandão comanda o elenco do município de Pão de Açúcar. Apesar das dificuldades, o grupo está confiante na vitória neste sábado, após melhorar na Copa Alagoas.

Assim, Brandão deve escalar o que tem de melhor. Um provável Jaciobá tem: Luigy; Ozealisson, João Marcos, Leonardo e Álvaro; Michel Jordan e Rudnei; Luiz, Rafel e Wesley.

Desportivo Aliança

Nessa quinta (10), a equipe completou 10 anos de história e ainda busca seu 1º título. Em 2022, o objetivo não será alcançado. A meta é permanecer na elite para melhorar o elenco na próxima temporada. No Estadual, por mais que possa parecer estranho, mesmo não tendo ainda vencido, o Tricolor possui um time mais qualificado em relação ao Jaciobá.

Além do derradeiro jogo contra o Murici, os outros empates que explicam os três pontos, vieram contra CSE e ASA, por 1 a 1, nas rodadas 3 e 4, adversários que estão brigando na parte de cima da tabela de classificação. Já as baixas foram para CSA (3 a 1), Cruzeiro (1 a 0) e CRB (2 a 0).

Vencer agora é a única opção para Rommel Vieira e Cia. A responsabilidade de não cair para a Segundona deve ficar com: Flávio; Willames, Jean, Henrique e Adriel; Léo, Vam Baster e Felipe André; Jonathan, Pilar e Bebel. Além deles, Luciano e Ferrugem são opções importantes no ataque e podem entrar ao longo da partida.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro (CBF) vai apitar a partida, junto dos assistentes Maxwell Rocha da Silva (CBF) e Ruan Luiz de Barros (CBF). Alisson Kayke Gomes fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas