Esportes

CSE e CRB definem último semifinalista do Alagoano 2022

Rodada final deste sábado também apontará o clube rebaixado e a ordem de classificação para o mata-mata

Por Tribuna Independente 12/03/2022 09h09 - Atualizado em 12/03/2022 10h18
CSE e CRB definem último semifinalista do Alagoano 2022
CRB pode atuar com três zagueiros diante do CSE e Diego Ivo é um dos cotados para ser titular - Foto: Patrick Fernando / Ascom CRB

Está quase tudo definido. O Campeonato Alagoano chega na última rodada da primeira fase com três clubes classificados, dois clubes brigando pela última vaga e outros três querendo evitar o rebaixamento. Com o fim da sexta rodada, a classificação está assim: o CSA lidera tranquilamente, com 14 pontos, e o ASA aparece em segundo, com 11 pontos e saldo de sete. O Murici, terceiro colocado, tem 11 também, mas saldo de três. Em quarto lugar aparece o CSE, com oito pontos, porque supera o CRB, o quinto colocado, também com oito, no saldo de gols.

É o jogo mais importante da rodada. Às 17h, CSE e CRB duelam no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. E um fato histórico pode ocorrer. O Galo ficar fora das finais do estadual desde 2008.

Avança quem vencer em Palmeira dos Índios, mas, se der empate, pode aparecer um terceiro time nessa história. Caso ganhe do ASA no sábado, o Cruzeiro-AL chega a nove pontos e, nesse cenário, passaria para as semifinais porque teria uma vitória a mais que regatianos e tricolores. Se o Cruzeiro tropeçar, o empate em Palmeira classifica o CSE para a próxima fase.

REBAIXAMENTO

Este ano, apenas um time vai ser rebaixado no estadual. O Jaciobá venceu o Cruzeiro-AL nesta rodada, por 2x0, e chegou a quatro pontos, assumindo o sétimo lugar. Ultrapassou justamente o Aliança, que empatou sem gols com o Murici, nesta quarta, e tem apenas três pontos.

Sábado, os times se enfrentam no Estádio da Ufal, em Maceió, e o empate é do Jaciobá. O Aliança joga em casa, mas só escapa da queda se vencer.

O CRB pode mudar o esquema. O técnico Marcelo Cabo pensa em atuar com três zagueiros assim como fez diante do Atlético-BA. “É um esquema que eu tenho no meu planejamento em usar. É uma pena que não temos tempo pra trabalhar mais esse padrão de jogo que é com três zagueiros. Mas como conseguimos ter uma sessão de treinamento ontem com os jogadores que tinham uma característica de ir pra o jogo, tentamos montar um esquema com três zagueiros e é um esquema que provavelmente vou usar em algumas situações dentro do campeonato. É uma alternância e uma alternativa de esquema tático pra usarmos. Fiquei muito satisfeito com o que a equipe produziu diante desse esquema de três zagueiros, teve boa oportunidade de vencer o jogo, mas infelizmente tomamos um gol no final e fomos punidos com a derrota”, detalhou ele sobre a partida perdida por 1x0.

Jogos todos às 17 horas:


CSE x CRB (Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios)

ASA x Cruzeiro (Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca)

Murici x CSA (Estádio José Gomes da Costa, em Murici)

Aliança x Jaciobá (Estádio Rei Pelé, em Maceió)