Cidades

Tonholo recebe CBF e debate criação de Centro de Treinamento de futebol na Ufal

Encontro foi realizado na quarta-feira (16)

Por Assessoria 17/03/2022 11h11
Tonholo recebe CBF e debate criação de Centro de Treinamento de futebol na Ufal
Tonholo recebe CBF e debate criação de Centro de Treinamento de futebol na Ufal - Foto: Ascom

A possibilidade da criação de um Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi pauta da reunião do reitor Josealdo Tonholo com representantes da Confederação e do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade (IEFE). No encontro, realizado na quarta-feira (16), foram discutidas tratativas para o desenvolvimento da iniciativa e parcerias da Federação Alagoana de Futebol (FAF), com a CBF e a Ufal por meio do IEFE.

“O esporte é uma ferramenta importantíssima para sociedade, sobretudo para os estudantes. É um instrumento de socialização, autoconhecimento e consciência de coletividade que influencia diretamente na formação de caráter dos indivíduos. Trata-se de saúde, de lazer, de bem estar e de desenvolvimento. Nossa missão é continuar gerando pontes que fortaleçam o avanço do esporte na nossa universidade e ficamos na expectativa da concretização desta parceria junto a CBF”, detalhou o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo.

O encontrou foi mais uma iniciativa da gestão da Ufal na promoção de desenvolvimento do esporte, especialmente visando oportunidades de realização de mais ações de extensão para a comunidade acadêmica. A princípio, a expectativa é de que o projeto conte com a construção de um campo de futebol de grama sintética com tamanho oficial, vestiários, salas de reuniões, ambiente administrativo e espaço de tratamento médico e fisioterapia.

Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol é parceira da Ufal em diversas ações dedicadas ao esporte. É o caso do projeto “CBF Social”, que tem o objetivo de identificar jovens talentos no Complexo Esportivo da Ufal, resultando na captação de atletas para os clubes membros da Confederação.