No retorno das aulas presenciais, professores Ufal irão votar sobre adesão à greve nacional

Adufal e Sintufal farão assembleia geral na próxima segunda-feira, 21

Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom 17/03/2022 09h09
Ufal - Foto: Reprodução

Professores e servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão decidir, em assembleia geral, na próxima segunda-feira, 21, se irão aderir ou não à Greve Nacional, por tempo indeterminado. A reunião, online e unificada, ocorre a partir das 9h da manhã, no mesmo dia que marca o retorno presencial das atividades na Ufal.

Segundo nota da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a assembleia precisa conter, no mínimo, 10% do número de associados/as da Adufal e 2% de filiados do Sintufal.

A votação de adesão a greve será realizada via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.

Campanha dos Servidores Federais
A convocação da assembleia geral online segue a orientação da Circular nº 084/2022, do Andes-SN, para a avaliação de adesão à Greve Nacional por tempo indeterminado.

A construção da greve faz parte do calendário de luta criado em unidade com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e está prevista na Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais pela recomposição emergencial de 19,99%.