Interior

Enfermagem de Arapiraca comemora Dia Mundial do Sono com evento virtual

Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono já está na quarta edição

Por Ascom Ufal 17/03/2022 16h07
Enfermagem de Arapiraca comemora Dia Mundial do Sono com evento virtual
4º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Sono, criado pela World Sleep Society, os colaboradores do Laboratório do Sono Hipnos, do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizam o 4º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono (Ecaads) e 2º Meeting do grupo: Sono Alagoas. O evento será realizado de forma virtual e é gratuito. Para realizar inscrição, clique aqui.

Recebendo diversos profissionais que estudam o sono para discutir acerca da temática, o evento terá na programação debate sobre saúde mental x infância, sono x saúde mental e sono x cronobiologia e saúde do trabalhador. “É vital que toda área da saúde e áreas afins ‘desperte para importância do sono regular’, visando um futuro saudável e consequentemente uma melhor qualidade de vida”, explica a comissão.

A ideia é conscientizar a população sobre os reflexos de uma boa noite de sono na saúde. Direcionado aos estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Educação Física e Ciências Biológicas e profissionais destas áreas, o encontro terá emissão de certificado aos participantes.

Mais informações no Instagram do grupo em @hipnosufal.