Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas (UFAL) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por conta do retorno das aulas presenciais na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na segunda-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) alterou as rotas dos ônibus que circulam pela Universidade.

Linhas que voltam a circular pela Ufal na ida e na volta

• 046 – Village II/Centro
  • 072 – Gama Lins/Ponta Verde
  • 711 – Ufal/Ponta Verde (Terminal Village II)
  • 903 – Benedito Bentes/Eustáquio Gomes (Graciliano Ramos – Village II – Santos Dumont)

Na ida, os ônibus entram na Ufal pela entrada lateral na Avenida Paulo Holanda e saem pela entrada principal, na BR-104. Na volta, entram na Ufal pela entrada principal, na BR-104 e saem pela entrada lateral na Avenida Paulo Holanda.

Nova linha na ida e na volta

Criada na pandemia, a linha 901 – Benedito Bentes/Eustáquio Gomes (Avenida Menino Marcelo – Hospital Metropolitano) também vai circular pela Ufal na ida e na volta.

Na ida, o ônibus da linha 901 vai entrar e sair da Ufal pela entrada principal, na BR-104. Na volta, vai sair pela entrada lateral na Avenida Paulo Holanda.

Linhas que circulam pela Ufal na volta

• 049 – Eustáquio Gomes/Centro (Vergel – Trapiche – Joaquim Leão)
  • 052 – Eustáquio Gomes/Centro (Santa Lúcia – Cambuci – Feitosa)
  • 230 – Forene/Trapiche (Poço – Centro – Pontal)
  • 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas – Via Expressa (Rotary – Ladeira do Óleo – Josepha de Melo)
  • 607 – Eustáquio Gomes/Iguatemi (Poço – Praça Sinimbú – Avenida João Davino)
  • 612 – Forene/Jatiúca (Centro – Jaraguá – Ponta Verde)
  • 706 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde (Salvador Lyra – Jacintinho – Campo do Corinthians – Josepha de Melo)

Forene e Eustáquio Gomes deixam de entrar na Ufal na ida, das 18h às 22h30

Devido às mudanças no trânsito, com a retirada do retorno nas proximidades do Hospital Universitário (HU), as linhas da Forene e Eustáquio Gomes não vão mais entrar na Ufal nas viagens de ida no período das 18h às 22h30. De acordo com a SMTT, a alteração é para evitar transtornos nos horários de pico e possibilitar viagens mais rápidas.

Quem precisar pegar as duas linhas das 18h às 22h30 para os bairros da parte baixa, precisa atravessar a passalera e pegar o ônibus no ponto em frente à Universidade. A SMTT informou que outra possibilidade é pegar as linhas 046, 072 e 711 nos pontos dentro da Ufal.

VÍDEO: Ufal retoma aulas presenciais no dia 21 de março

Mais de 20 mil estudantes da Ufal retomam as aulas presenciais no dia 21 de março

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL