Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Técnicos da Ufal entram em greve a partir desta quarta e professores paralisam atividades por 24h

Categorias se encontram em estado de mobilização em todo o país e cobram reajuste salarial, que não acontece há 5 anos

Técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entram em greve a partir desta quarta-feira (23) e professores da instituição paralisam as atividades por 24 horas. As categorias estiveram reunidas em assembleia, nessa segunda-feira (21), para discutir sobre a possibilidade de deflagrar greve por tempo indeterminado na instituição de ensino superior. O assunto foi debatido, de forma on-line, durante toda a manhã.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jailton Lira, os professores devem retomar às atividades normais, com aulas presenciais, até que novas avaliações do estado de mobilização nacional sejam feitas. Uma nova assembleia deve acontecer na próxima semana para avaliar a postura dos docentes, de acordo com o andamento das negociações com o governo.