COMEÇA QUARTA-FEIRA

Técnicos da Ufal aprovam greve por tempo indeterminado

Professores realizam assembleia em 10 dias para nova avaliação
Por Bruno Fernandes 21/03/2022 - 13:22
Atualização: 21/03/2022 - 13:31

Aulas presenciais na Ufal retornaram nesta segunda-feira

Técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) resolveram entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, 23, em assembleia realizada nesta segunda-feira, 21. Os professores decidiram não aderir à paralisação.

A assembleia unificada foi realizada entre a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). Os docentes devem realizar em um prazo de 10 dias uma reunião para uma nova definição.

Com essa decisão tomada entre técnicos e professores, as aulas presenciais que retornaram hoje seguem normais pelos próximos 10 dias até que uma nova decisão seja tomada. Os técnicos, no entanto, manterão um percentual de 25% de atividades consideradas essenciais.

A assembleia marcada pelas associações na última semana discutiu a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado marcada para ter início no mesmo dia do retorno das aulas presenciais na instituição, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que dados levantados pelo Colégio de Pró-reitores de Graduação (Cograd), revelam que 73% das universidades ainda estão em ensino remoto, planejando a retomada das aulas presenciais para março e abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato