Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Sesi e Senai de Alagoas são referência para projeto educacional e tecnológico em Goiás

Representantes da Universidade Federal e Secretaria de Desenvolvimento goianas conheceram atuação das entidades no nosso estado

As ações do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas nas áreas de educação, tecnologia e inovação servirão de modelo para o primeiro projeto de inovação tecnológica, de pesquisa e de aproximação do setor empresarial a ser implementado no estado de Goiás, o “Escolas do Futuro”.

Na última semana, representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (SEDI-GO) conheceram as escolas do Sesi e do Senai, e o SenaiHub de Inovação e Tecnologia, que fica localizado na unidade do bairro do Poço.

Leia também

“A visita também contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo. Uma demonstração de que estamos no caminho certo na busca da excelência na prestação dos nossos serviços”, explicou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy.

A comitiva goiana fez uma imersão nos espaços, conheceu e trocou experiências sobre as ações e serviços oferecidos pela Rede Sesi Senai no estado. Segundo Cristina, por serem reconhecidas nacionalmente e extramuros, as entidades assumem o desafio de serem cada vez melhores na preparação de jovens para o mercado de trabalho e para a vida, e também na contribuição para a indústria alagoana.

“Toda a equipe do Sesi Senai de Alagoas merece aplausos por esse feito, mas, isso é fruto e mérito do apoio total do nosso presidente, empresário José Carlos Lyra de Andrade, e do estímulo e força do nosso superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes”, destaca a diretora.

Objetivos

De acordo com Cristina Suruagy, a comitiva goiana conheceu o processo de implantação do Novo Ensino Médio, com o currículo já integrado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no qual a Rede Sesi de Educação foi uma das pioneiras no Brasil. A eles, ainda foram apresentadas a gestão educacional do Sesi e a atuação do Senai em serviços de tecnologia e inovação, com uma imersão no SenaiHub.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store