Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas (UFAL) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (23). A categoria reivindica recomposição de salários de 19,99%.

A assembleia geral unificada, realizada na última segunda (21), contou com a participação dos professores da Ufal, que não aprovaram a greve. A categoria dos professores decidiu fazer somente uma mobilização nesta quarta, Dia de Luta Nacional dos Servidores Públicos Federais.

A Ufal retomou as aulas presenciais nesta semana, após dois anos de ensino remoto por conta da pandemia.

Desde o início do ano, os servidores públicos federais estão em campanha unificada pela recomposição de salários referente à inflação acumulada durante os três anos de governo de Jair Bolsonaro (sem partido), conforme o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA/IBGE).

Segundo as categorias, os servidores públicos federais estão sem reajuste desde 2017.

As categorias também pedem a revogação da Emenda Constitucional 95 e a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 32.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL