Técnicos da Ufal encerram greve e retomam as atividades nesta segunda

28/03/2022 15:35 - Educação
Por Alícia Flores*
Image

As atividades dos técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irão retornar a partir desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada ao CadaMinuto pelo coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Ricardo Moresi.

Durante assembleia, realizada na manhã desta segunda-feira, os técnicos decidiram pela suspensão da greve e vão ficar apenas em estado de greve, ou seja, as atividades serão reestabelecidas em todas as unidades da Ufal, mas a categoria estará preparada em caso de uma greve nacional.

“São ações pontuais, em mobilização da categoria, para que a gente mantenha todo mundo mobilizado no sentido de que, se houver uma deflagração nacional, a gente possa aderir, tendo uma greve com mais ‘musculatura’”, explicou Moresi.

A greve dos técnicos da Ufal foi deflagrada na última segunda-feira (21), em votação na assembleia unificada realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

A categoria paralisou as atividades na quarta-feira (23) e, na ocasião, os professores da universidade também decidiram pela paralisação durante 24h, no mesmo dia.

*Estagiária sob supervisão da editoria