Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas (Ufal) marcou retorno das aulas presenciais para 21 de março, com exigência de comprovação de vacinação contra Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os novos alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) devem comprovar a vacinação contra a Covid-19, no site da Copeve, a partir desta quinta-feira (3). A anexação do comprovante é obrigatória para confirmar a matrícula no curso em que o calouro foi aprovado e frequentar as aulas presenciais, que começam no dia 21 de março.

Em fevereiro, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a exigência do comprovante de vacina como medida para garantir retorno seguro às aulas presenciais nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da Ufal. Em março de 2020, no início da pandemia, a Ufal suspendeu as aulas presenciais e passou para o ensino remoto.

“Queremos garantir que os estudantes ingressantes e veteranos possam voltar às atividades acadêmicas da forma mais segura possível em relação à pandemia de Covid-19”, afirma o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.

Estudantes veteranos

Para os estudantes de graduação veteranos, o esquema vacinal deve ser comprovado no SIE WEB, de 10 a 29 de março.

Estudantes de cursos técnicos ou de pós-graduação devem comprovar a vacinação pelo SIGAA. Para os alunos de nível técnico, o prazo é até 29 de março. Já os de pós-gradução, devem obedecer ao prazo de três dias antes do início das aulas presenciais.

Para os estudantes que estiverem com esquema vacinal incompleto, porém dentro do prazo protocolar, a instrução normativa indica que estarão em situação regular até a comprovação do esquema vacinal completo. “Além da comprovação de vacina, serão adotadas as medidas de segurança sanitária, como uso de máscaras em todos os ambientes”, destacou Amauri.

VÍDEO: Ufal marca volta às aulas presenciais para 21 de março

Ufal aprova volta às aulas presenciais para 21 de março