Esportes

Copa Alagoas tem vitórias de Aliança e Dimensão Saúde; Jaciobá e Cruzeiro empatam

Jogos abriram a última rodada da primeira fase da competição

Por Bruno Martins com Tribuna Hoje 05/03/2022 19h13 - Atualizado em 05/03/2022 19h52
Copa Alagoas tem vitórias de Aliança e Dimensão Saúde; Jaciobá e Cruzeiro empatam
Aliança goleou o CEO por 7x0 - Foto: Reprodução / Instagram - @desportivoalianca

A Copa Alagoas realizou na tarde deste sábado (5) mais três jogos da última rodada da primeira fase da sua edição de 2022. Este sábado teve uma goleada do Aliança sobre o CEO no Estádio da Ufal, em Maceió; o empate entre Jaciobá e Cruzeiro no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores; e a vitória do Dimensão Saúde sobre o FF Atalaiense no Estádio José Chaves de Vasconcelos, em Paulo Jacinto.

Aliança x CEO

Já classificado, o Aliança não tomou conhecimento do CEO e goleou por 7x0 o time de Olho d'Água das Flores. Marcaram para o Aliança, Bebel (duas vezes), Jonathan, Guilherme (duas vezes), Van Baster e Luciano.

O Aliança assumiu a liderança provisória do Grupo A com 16 pontos e aguarda o resultado do jogo do Coruripe para saber se fica em primeiro ou segundo lugar. O CEO ficou na lanterna do Grupo B com apenas cinco pontos.

Jaciobá x Cruzeiro

Jaciobá e Cruzeiro empataram em 2x2. Mayron e Elber marcaram para o time de Arapiraca e Jordan e Caranguejo garantiram o empate para o Jaciobá, de Pão de Açúcar.

O Cruzeiro já estava classificado e, com o empate, o Jaciobá garantiu a vaga nas quartas-de-final. O Cruzeiro chegou a 14 pontos no Grupo B e está em segundo, mas pode ainda ser ultrapassado pelo CRB, que enfrenta  Coruripe no domingo (6). O Jaciobá atingiu oito pontos e garantiu o quarto lugar e a sua classificação à próxima fase.

Dimensão Saúde x FF Atalaiense

O Dimensão Saúde venceu o FF Atalaiense por 4x2, mas não conseguiu a classificação e foi eliminado da Copa  Alagoas. O Dimensão fez sete pontos e ficou em quinto no Grupo A. Já o FF Atalaiense torce para que Dínamo e Murici não vençam seus jogos neste domingo (6), para avançar no quarto lugar. O time de Atalaia tem 9 pontos, enquanto Dínamo e Murici possuem sete pontos.