Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
07/03/2022 às 15h00

Geral

Inscrições abertas para curso virtual de dança expressionista alemã

Conhecida como Dança da Bruxa, atividade será realizada nos dias 9, 10 e 11 de março

Discutir a imagem das bruxas e feiticeiras no mundo das artes, em especial na dança. Esse é o objetivo do curso de extensão ‘Dança da Bruxa’, que acontece nos dias 9, 10, e 11 de março, das 18h às 21h, de modo virtual. As inscrições estão abertas no link, e são abertas ao público interessado no tema, em especial estudantes das áreas de artes, ciência das religiões, história, antropologia e afins.

Segundo a professora Joyce Barbosa, organizadora da atividade, as aulas exploram a dança expressionista alemã, na figura da bailarina alemã Mary Wigman e sua "Hexentanz" ("Dança da Bruxa"). A expressão "Dança da bruxa" ou Hexentanz, do alemão, foi uma coreografia desenvolvida no início do século passado pela bailarina modernista, também alemã, Mary Wigman, considerada um marco histórico da dança no mundo. 

“Discutir o tema nos ajuda a compreender um pouco mais sobre como ideias, mitos e farsas podem contornar o nosso modo de produzir cultura no mundo”, diz.

A professora Joyce é vice-coordenadora do curso de Dança da Ufal e vai ministrar as aulas junto com a professora Thaïs de Matos Barbosa, que está desenvolvendo a tese de doutorado com o tema "Mau presságio, feitiçaria e honra: uma análise comparativa da mulher feiticeira nas sagas islandesas e As Crônicas do Fogo e do Gelo, de George Martin", sob orientação do professor Johnni Langer.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]