Dólar com. 5.2355
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
07/03/2022 às 10h00

Geral

Residência forma especialistas em Saúde do Adulto e do Idoso

Em solenidade festiva, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediou a formatura de 20 alunos da Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso (Coremu). A cerimônia de encerramento da turma 2020-2021 foi realizada na última sexta-feira (25).

Os novos residentes são das áreas de psicologia, nutrição, enfermagem, farmácia e serviço social. Eles foram aplaudidos por preceptores, tutores, gestores e familiares que assistiram à solenidade. O evento também contou com a participação do superintendente do HU, Célio Rodrigues, do gerente de Ensino e Pesquisa, Eurico Lôbo, do coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Propep, Pierre Escodro, da coordenadora da Coremu, Eliane Campesatto, além dos representantes de cada unidade de ensino envolvida.

"Foi um curso de dois anos de muitos desafios ante aos impactos da covid-19 na rotina da residência, impacto nas atividades práticas, mudança nos plantões, atividades EAD, e um esforço conjunto de professores e residentes na busca diária de estratégias para superar as fragilidades destacadas, sem levar prejuízo para a qualificação destes profissionais", destacou Campesatto.

12 anos de Coremu

A Residência Multiprofissional em Saúde da Ufal foi criada em 2010 com um programa na área da Saúde do Adulto e do Idoso e está ligada à Comissão Nacional de Residências Multiprofissionais em Saúde (CNRMS) do Ministério da Educação (MEC). De lá pra cá já foram 176 concluintes do curso que tem carga horária total de 5.760 horas, divididas em atividades práticas e teóricas. Durante o programa, o residente recebe uma bolsa financiada pelo MEC.

A turma concluinte do ciclo 2020-21 homenageou as tutoras Elizabeth Moura Soares de Souza e Glaucevane da Silva Guedes; os preceptores Jeremy Araújo Lira de Oliveira e Ana Márcia Agra Lemos de Carvalho; além da técnica Rafaela Alves de Oliveira e o tio de uma das residentes, Nadson Ribeiro, representando os familiares dos concluintes.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]