Gestão Tonholo garante mais de R$8 milhões em contratos de investimentos para volta às aulas na Ufal

09/03/2022 15:23 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Mesmo em um cenário pandêmico e de corte acentuado de recursos para a educação superior realizado pelo governo Bolsonaro, a gestão da Ufal segue com iniciativas que visam melhorias estruturais significativas para a comunidade acadêmica. Como prova deste empenho, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, garantiu um conjunto de investimentos em contratos de manutenção estrutural para volta às aulas em todas as unidades da universidade.

A perspectiva é que sejam viabilizados mais de R$8 milhões em serviços de manutenção predial, manutenção dos telhados, reformas na rede elétrica, instalação de ar-condicionado, pinturas e outras intervenções. “Garantir e buscar por recursos que visam planejamentos para uma universidade bem estruturada é o objetivo diário de uma gestão que se envolve no desenvolvimento da comunidade acadêmica”, pontuou o Reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

A Ufal, após amargar um período difícil na crise do coronavírus e com o maior corte de recursos de sua história, encontrou na habilidade e discrição de Tonholo um novo jeito de enfrentar barreiras e superar obstáculos. Ponto positivo, sem dúvida, da reitoria da instituição que se converterá em retomada concreta principalmente para quase 30 mil estudantes.