OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de maio de 2024

10/11/2022 às 17:01

Políticas para a infância e educação em pauta no Seminário da Pedagogia da Ufal

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nos próximos dias 16 a 18 de novembro o 3º Seminário do GEPPECI. O evento tem o objetivo de apresentar ações de pesquisa, extensão, gestão e formação do Grupo, além de promover momentos de formação de professores da Educação Básica.

A ideia é promover atividades com reflexões e discussões sobre temas que fazem parte das políticas educacionais para a infância. “É um evento que busca ser permanente no Estado de Alagoas e de referência para o campo da formação especialmente para professores, gestores, estudantes de licenciatura e pós-graduação, além de outros profissionais das diversas áreas que atuam com crianças desde bebês, sejam em creches, pré-escolas, escolas ou demais instituições”, explica a Comissão.

Para participar, basta realizar inscrição no link até o dia 18 de novembro. As atividades acontecerão no Auditório da Reitoria e também de forma remota. Clique aqui para ter acesso à programação completa.

Geppeci

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis é liderado pelos professores Clériston Izidro dos Anjos e Fábio Hoffmann Pereira. Este ano, o seminário conta com conferências, mesas redondas, oficinas e painéis.

O evento busca dar visibilidade à produção científica qualificada na área dos Estudos da Infância produzido no estado de Alagoas. O tema desta terceira edição pretende discutir o(s) projeto(s) político(s) para as infâncias e para a educação de crianças desde bebês, no contexto ainda pandêmico, mas vislumbrando a possibilidade de retomada de normalidade em nossas rotinas.

Ascom Ufal