OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de maio de 2024

16/11/2022 às 18:28

Paulo Dantas anuncia interiorização da Uncisal em Palmeira dos Índios

Em visita a Palmeira dos Índios nesta quarta-feira (16), o governador Paulo Dantas, juntamente com o prefeito Júlio Cezar, anunciou a interiorização da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). O município deve receber um polo acadêmico da unidade de ensino em breve. A vinda da UNCISAL trará o curso de Medicina, um dos mais disputados no estado. Outros cursos também são importantes e bastante concorridos, a exemplo dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. A UNCISAL também conta com cursos tecnológicos e de licenciatura.

O governador Paulo Dantas falou das Mudanças geradas com a vinda da universidade para o município. “O prefeito Júlio Cezar é um prefeito moderno, preocupado com as questões da cidade, trabalhador e que busca sempre criar alternativas aqui para Palmeira dos Índios. A interiorização foi mais um pedido do Júlio, promovendo o curso de Medicina. Esse curso vai abrir novas vagas em Medicina, mas também irá atrair mais pessoas e mais empreendimentos aqui para o município. São mais oportunidades de estudo e de emprego. É mais uma sugestão do prefeito Júlio Cezar que vamos acatar e aguardar o Ministério da Saúde abrir novas vagas, alinhar a conversa com o reitor da UNCISAL, para iniciar as tratativas para a vinda dos cursos”, disse o governador.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao governador pelo compromisso com o povo de Palmeira. “O governador Paulo Dantas não para e já está aqui em Palmeira para anunciar novos investimentos e visitar o que vem sendo desenvolvido. A vinda do polo acadêmico irá fomentar a área da Saúde e dos outros cursos da área da Saúde já existentes em Palmeira. Além da visita a importantes obras que estão sendo feitas aqui em Palmeira, o governador acata o pedido da gestão na interiorização da UNCISAL em Palmeira dos Índios”.

E continuou. “É dar a Palmeira a oportunidade de universalizar a cidade, porque uma cidade que tem um curso de Medicina torna-se uma cidade conhecida pelo Brasil inteiro, para que os filhos dos trabalhadores, do vaqueiro, do pedreiro, possam sonhar com um curso na área da Saúde. Isso transforma Palmeira em um campo de Educação Superior. Já temos aqui o IFAL, UFAL, UNEAL e Cesmac. Inevitavelmente, Palmeira irá se tornar um grande centro de ensino superior, e isso não é possível se o Estado não estiver presente”, frisou Júlio.

Ascom Palmeira dos Índios