Por g1 AL

Após recomendação da Sesau, universidades e faculdades exigem volta do uso de máscara

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recomendou, nesta quinta-feira (17), a retomada do uso de máscaras em locais fechados dentro do campi universitários de Maceió e do interior. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni) com objetivo de evitar a contaminação com o coronavírus.

“Não queremos fazer alarde, mas é necessário nos precaver para evitar contaminação. O uso de máscara é importantíssimo e precisamos nos preservar, principalmente em locais fechados e com grande fluxo de pessoas circulando”, reforçou a vice-reitora, Eliane Cavalcanti.

Nesta quarta-feira (16), o Grupo Técnico de Combate à Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Seasu) esteve reunido e decidiu recomendar a volta do uso da máscara em ambientes fechados, em situações de aglomeração e para pessoas com comorbidades e idosos.

Em Alagoas, o primeiro caso da subvariante BQ.1 do coronavírus foi registrado. O paciente é um homem de 66 anos, residente em Maceió, com histórico de viagem para São Paulo, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).