Educação

UFAL recomenda retorno do uso de máscara em locais fechados

Recomendação ocorre após o aumento de casos de covid com nova variante

Por 7Segundos 17/11/2022 11h11
UFAL recomenda retorno do uso de máscara em locais fechados
UFAL - Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) expediu uma recomendação, nesta quinta-feira (17), para a volta do uso de máscara em locais fechados no âmbito da instituição. A decisão foi tomada após o aumento do número de casos de covid-19 que surgem devida a uma nova variante.

A decisão atende a uma resolução Conselho Universitário (Consuni), aprovada em setembro deste ano, e segue nota Técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS).

A nota técnica do MS faz o alerta sobre o aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da variante Ômicron, com ênfase nas sublinhagens BQ.1, BA.5.3.1. 

De acordo com o reitor Josealdo Tonholo, essa medida é para proteger todas as pessoas que fazem parte da comunidade da Ufal e também a sociedade de uma maneira geral. 

“Vale salientar que a Resolução do Consuni, em seu artigo 4º, recomenda que a comunidade universitária continue fazendo uso de máscara de proteção em locais fechados. Isso é permanente, porque o uso de máscara protege todas as pessoas e evita disseminação. Não estamos livres do coronavírus e não podemos baixar a guarda. Não é obrigatório, mas é recomendável”, afirmou Tonholo.

O primeiro caso, no Estado, foi confirmado nesta semana de um homem de 66 anos que esteve em São Paulo, no mês de outubro.