Universidades alagoanas aconselham uso das máscaras em locais fechados

A recomendação das Universidades ainda ão restritiva no CESMAC, facultativa na UFAL e a UNCISAL e UNIT ainda irão se pronunciar. Já a classe médica recomenda o uso em locais fechados

Universidades alagoanas aconselham uso das máscaras em locais fechados

A classe médica alagoana e as Universidades instaladas no estado fazem aconselhamento para toda a população de Alagoas, a voltarem ao uso das máscaras em locais fechados ou abertos onde o distanciamento entre as pessoas seja menor que 1,5 metro, por conta do avanço da Covid-19 variante da Ômicron.

A UFAL determinou uso facultativo, o CESMAC obrigatório, UNCISAL e UNIT ainda irão avaliar a situação e depois emitirem opinião.

Essa recomendação vem logo depois de registros no aumento dos casos de contaminados em vários estados brasileiros, e também de novas mortes.

No Brasil, no dia 11 de novembro de 22, os resultados já alertavam para maiores cuidados com relação ao avanço da Covid-19 – variante da Ômicron – sendo feito o levantamento com os seguintes dados:

• Total de mortes: 688.705
  • Registro de mortes em 24 horas: 46
  • Média de mortes nos últimos 7 dias: 46 (variação em 14 dias: -33%)
  • Total de casos conhecidos confirmados: 34.949.418
  • Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 20.914
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 8.454 (variação em 14 dias: 63%)

Em Penedo-AL, a Secretaria de Saúde ainda não se manifestou quanto ao uso das máscaras, mas por prudência, como estamos vivendo um surto de viroses e gripe, e pela falta de fatores determinantes dessa nova variante – a Ômicron – o recomendável é o uso das máscaras, principalmente para as pessoas com históricos de comorbidades, idosos e idosas.

Creditos: Raul Rodrigues