OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,073 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
17/11/2022 14:37

Ufal recomenda retomada do uso de máscaras dentro de locais fechados

Cesmac decidiu também pela obrigatoriedade do uso de máscaras
Grupo Técnico da Sesau recomenda a volta do uso do equipamento de proteção sanitária / Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins
Redação com G1/AL

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recomendou, nesta quinta-feira (17), a retomada do uso de máscaras em locais fechados dentro do campi universitários de Maceió e do interior. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni) com objetivo de evitar a contaminação com o coronavírus.

“Não queremos fazer alarde, mas é necessário nos precaver para evitar contaminação. O uso de máscara é importantíssimo e precisamos nos preservar, principalmente em locais fechados e com grande fluxo de pessoas circulando”, reforçou a vice-reitora, Eliane Cavalcanti.

Nesta quarta-feira (16), o Grupo Técnico de Combate à Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Seasu) esteve reunido e decidiu recomendar a volta do uso da máscara em ambientes fechados, em situações de aglomeração e para pessoas com comorbidades e idosos.

Em Alagoas, o primeiro caso da subvariante BQ.1 do coronavírus foi registrado. O paciente é um homem de 66 anos, residente em Maceió, com histórico de viagem para São Paulo, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

“Vale salientar que a Resolução do Consuni em seu artigo 4º recomenda que a comunidade universitária continue fazendo uso de máscara de proteção em locais fechados. Isso é permanente porque o uso de máscara protege todas as pessoas e evita disseminação. Não estamos livres do coronavírus e não podemos baixar a guarda. Não é obrigatório, mas é recomendável”, afirmou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) disse que vai discutir com a academia o uso de máscara nas dependências da universidade.

Faculdades particulares

O Centro Universitário Cesmac divulgou uma nota informando que retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os professores, alunos e funcionários da instituição, em ambientes fechados administrativos e de ensino, o que inclui salas de aula, auditórios, laboratórios, biblioteca, atendimento ao público e locais onde possa ocorrer concentração de pessoas.

O Centro Universitário Tiradentes (UNIT) informou que vai tratar do assunto em uma reunião prevista para sexta-feira (18).

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.