Prime Time

Ao vivo

A seguir

Uso de máscara volta a ser obrigatório em pelo menos 7 universidades públicas

USP, que terá a primeira fase da Fuvest neste domingo, já confirmou que a proteção será obrigatória durante a prova

Danúbia Bragada CNN

Com o expressivo aumento do número de casos de Covid-19 pelo país, ao menos sete universidades públicas já retomaram o uso de máscara de proteção. Entre elas está a Universidade de São Paulo (USP), que realiza a primeira fase da Fuvest neste domingo (4).

A Fuvest informou que o manual de biossegurança será divulgado na quinta (1º), mas já confirmou que o uso de máscara será obrigatório durante a prova.

O levantamento feito pela agência CNN mostra que, além da USP, Unicamp, Unesp, UFSCar, Unir, UFRJ e Uerj tornaram obrigatório o uso de máscara. Pelo menos uma universidade privada obriga o uso: a PUC-Rio.

Ao menos sete universidades públicas só recomendam o uso do objeto no campus: UFMA, UFPB, UEPB, UNB, UFF, UNIRIO e Ufal. Três universidades privadas também fazem a recomendação: PUC-SP, PUC Campinas e PUC-Minas.

*Com informações de Carol Raciunas e Beatriz Carneiro, da CNN