Cursinho Pré-Enem da Ufal realiza Jornada de Saberes para estudantes de Alagoas

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove uma jornada para auxiliar estudantes a ingressarem no ensino superior. As disciplinas de Ciências Humanas e Linguagens serão abordadas do dia 8 a 11 de novembro, continuando na semana seguinte com Matemática e Ciências da Natureza, do dia 16 a 18.

Jornada de Saberes

O evento será realizado no Auditório do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA) das 19h às 21h40. A jornada é gratuita e aberta para todos os públicos. Durante o evento serão ofertadas aulas de revisão e palestras com convidados externos, além de alguns momentos motivacionais e de descontração.

As atividades principais do programa Conexões de Saberes são ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, envolvendo todas as áreas temáticas do Enem.

“Serão duas grandes semanas de conhecimento, troca de saberes e muita preparação para o Enem 2022. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade. Estamos com todos os professores preparados e cheios de disposição para encontrar os estudantes alagoanos. É sempre uma felicidade poder contribuir com a entrada desses jovens na Universidade Pública”, disse Janda Alencar, coordenadora do projeto.

O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão dos jovens das classes populares, além de introduzir os estudantes de escolas públicas na universidade através de aulas preparatórias ministradas pelos discentes da Ufal.

O Enem 2022 está programado para acontecer dia 13 e dia 20 de novembro em todo Brasil.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais