UDA e Acauã fazem final do Campeonato Alagoano Feminino

  • Minuto Esportes com Assessoria
  • 06/11/2022 20:31
  • Futebol
Créditos: FAF
UDA venceu o IDEC e está na final do Campeonato Alagoano Feminino
UDA venceu o IDEC e está na final do Campeonato Alagoano Feminino

UDA e Bancários do Acauã vão se enfrentar na final do Campeonato Alagoano Feminino de 2022. As duas equipes venceram hoje e garantiram a classificação para a decisão do estadual.

A rodada dupla aconteceu no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió. Pela manhã, às 9h30, o Acauã voltou a vencer o CRB. Desta vez, a vitória foi por 2x1. No jogo de ida, o time já havia vencido pelo placar de 2x0.

No confronto da tarde, às 15h, o IDEC precisava golear o UDA por quatro gols de vantagem para ficar com a vaga, já que foi derrotado no primeiro jogo por 3x0. Mas o UDA voltou a bater o IDEC e segue com 100% de aproveitamento na competição. A vitória deste domingo foi por 3x1.

Diferente da semifinal, que foi realizada com jogos de ida e volta, a final vai ser disputada em jogo único. A data será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da FAF.

Com a vaga na final, o Acauã garantiu participação no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2023, já que o UDA participa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2023.