GRANDE EVENTO: Fecomércio AL participa e apoia 1ª Expopesca realizada em Sergipe

Com apoio da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio  AL) Universidade Federal de Alagoas (Ufal ), Fecomércio Bahia, Sebrae e realização da  Fecomércio Sergipe, a cidade Aracaju recebe durante os dias 13 a 15 de Outubro de 2022, a 1ª Expopesca que irá promover palestras, exposições, networking e muito conhecimento.

Buscando novas redes de relacionamento com as instituições do setor, o presidente da Fecomércio  AL,  Gilton Lima conseguiu se reunir, participar e apoiar esse grande evento para a cadeia pesqueira.

‘’ Podemos dizer que o setor pesqueiro é de grande relevância para a  economia  do nosso estado e ainda mais do Nordeste. Esse evento consegue movimentar os mais importantes segmentos aqui reunidos. A pesca está presente de forma bastante positiva no turismo no estado de Alagoas e a Fecomércio faz questão de participar e incentivar eventos dessa magnitude, contribuindo e firmando parcerias tão valiosas”, finalizou Gilton.

Para Marcus Andrade, presidente da Fecomércio  Sergipe, o evento é mais uma grande oportunidade de discutir parcerias e melhorias a cadeia pesqueira. Agradecemos demais o apoio e incentivo dessas instituições aqui presentes no evento, é um momento que estamos nos dando as mãos para fortalecer as entidades envolvidas, disse Marcus.

As palestras dos professores da Ufal serão realizadas no primeiro e no segundo dia da Expopesca. O professor Igor da Mata discorrerá sobre “Como melhorar as condições da pesca artesanal” e o professor Petrônio Filho falará sobre “A vazão no Baixo São Francisco – Influência na pesca e na diversidade dos crustáceos”. No outro dia, a palestra do professor doutor Emerson Soares será sobre “Qualidade ambiental do São Francisco e seus reflexos para a pesca”, enquanto que o professor doutor Alfredo Mojica falará sobre “Tecnologias acústicas aplicadas a pesca”.